Sobre a Revista

A Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Judas tem em seu curso a excelência em publicações e nesse momento, a Revista Colloquium: health and education expõe-se como uma publicação de natureza científica de acesso aberto, editada trimestralmente pela Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade São Judas, com o propósito de divulgar o conhecimento produzido por profissionais da área da saúde e educação.

Dissemina também estudos epidemiológicos, relacionados aos determinantes ambientais e pessoais às políticas públicas de saúde e educação. Tem por objetivo contribuir para a divulgação da investigação científica, promovendo o aprofundamento, a reflexão e o debate sobre a temática proposta, sendo aceitos artigos com diferentes desenhos investigativos, como pesquisas teóricas, empíricas ou práticas, ensaios clínicos, experiências pedagógicas e elaboração de resenhas críticas.

Os artigos devem ser textos originais, de revisão sistemática ou integrativa, ou ainda ensaios teóricos relevantes para a área temática. Também podem ser incluídos documentos, tais como estudo ou relato de caso, tradução e resenha crítica. A Revista não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para outras revistas ou para livros, nem artigos publicados em anais de eventos científicos.

Edição Atual

v. 4 n. 1 (2024)
Publicado: 2025-11-10

Artigos

  • O papel das redes de apoio no envelhecimento ativo implicações para a saúde e bem-estar das pessoas idosas

    Vanessa de Oliveira Alves, Sandra Regina Mota Ortiz
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.62
  • Acessibilidade nas aulas de Educação Física escolar

    Matheus do Nascimento Barreto, Lucas de Oliveira Ferreira Pinto, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.52
  • Formação de professores e professoras de educação física na perspectiva inclusiva análise da literatura

    Milena Pedro de Morais, Vera Lucia Teixeira Silva, Fernanda Carolina Toledo da Silva, Maria Cecília Mourão Impellizeri, Paulo Clepard Silva Januario, Gustawo Lemos Borges, Janísio Xavier de Souza, Graciele Massoli Rodrigues
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.65
  • Caminhos e “interesses” da e pela pesquisa qualitativa refletindo sobre a produção de conhecimento no contexto da educação física na perspectiva inclusiva

    Milena Pedro de Morais, Bruna Gabriela Marques, Isabel Porto Filgueiras, Graciele Massoli Rodrigues
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.63
  • Ferramentas de rastreio cognitivo e a relação com o consumo de produtos de glicação avançada em um grupo de pessoas idosas

    Anne Caroline da Silva Alves, Fernanda de Faria Sanches, Joselma Rodrigues dos Santos, João Vitor Oliveira Carvalho, José Maria Montiel, Adriana Machado Saldiba de Lima; Anne Caroline da Silva Alves, Fernanda de Faria Sanches, Joselma Rodrigues dos Santos, João Vitor Oliveira Carvalho, José Maria Montiel, Adriana Machado Saldiba de Lima
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.57
  • Jogos virtuais como intervenção terapêutica para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista uma revisão integrativa

    Thais Miriã da Silva Santos, Leonardo Ribeiro Miedes, José Ricardo Auricchio, Érico Chagas Caperuto, Iris Callado Sanches, Kátia Bilhar Scapini, Nathalia Bernardes
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.66
  • A publicação científica sobre mídias e tecnologias da comunicação e da informação no ensino da educação física uma revisão integrativa

    Elisabete dos Santos Freire, Fabiano Dias, Luis Eduardo Vieira Dias, Mariana Dimes Vicente
    1-22
    DOI: https://doi.org/10.37497/colloquium.v4i1.64
Ver Todas as Edições