Ressignificação da atividade prática laboratorial na construção de aprendizagens significativas nos currículos de graduação em medicina humana: relato de experiência

Autores

  • Camila de Melo Accardo Centro Universitário das Américas- FAM, São Paulo
  • Wagner Fernandes de Oliveira Universidade São Judas Tadeu- USJT, São Paulo
  • Sandra Regina Mota Ortiz Universidade São Judas Tadeu- USJT, São Paulo
  • Priscila Larcher Longo Universidade São Judas Tadeu- USJT

DOI:

https://doi.org/10.37497/colloquium.v1i2.17

Palavras-chave:

Aprendizagem Baseada Em Problemas, COVID-19, Embriologia, Graduação, Medicina

Resumo

Os cursos de graduação em medicina contam com diversas atividades entre as quais, as práticas laboratoriais, que apoiam as discussões realizadas em sessões tutoriais. devido à pandemia da COVID-19, as atividades educacionais presenciais passaram a ser virtuais e, nessa nova realidade, a atividade laboratorial referente à embriologia humana foi modificada e ressignificada para o novo contexto. Nesse manuscrito descrevemos como foi realizada essa atividade para um tópico específico.

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Biografia do Autor

Wagner Fernandes de Oliveira, Universidade São Judas Tadeu- USJT, São Paulo

Centro Universitário das Américas- FAM. Rua Augusta, 1508 – São Paulo- SP – Brasil.

 

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Publicado

2021-06-08

Como Citar

ACCARDO, C. de M. .; OLIVEIRA, W. F. de .; ORTIZ, S. R. M. .; LONGO, P. L. . Ressignificação da atividade prática laboratorial na construção de aprendizagens significativas nos currículos de graduação em medicina humana: relato de experiência. Colloquium: health and education, Mooca (SP), v. 1, n. 2, p. e017, 2021. DOI: 10.37497/colloquium.v1i2.17. Disponível em: https://colloquimhealtheducation.com.br/recs/article/view/17. Acesso em: 18 out. 2024.

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